Num dia relativamente morno nos mercados em razão do feriado nos Estados Unidos, as ações da JHSF estão entre os destaques de alta no pregão da B3.
Os investidores reagem ao anúncio de que a empresa fechou um acordo para desenvolver a Villa XP, a nova sede que a XP Investimentos pretende construir na Grande São Paulo.
As ações da companhia (JHSF3) dispararam impressionantes 16,07% e fecharam a sesta sexta-feira cotadas a R$ 9,10, enquanto o Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,55%.
O memorando de entendimentos entre as empresas prevê a venda de um terreno de 500 mil m2 da JHSF no Parque Catarina. O valor do negócio não foi divulgado.
A área onde será instalada a Villa XP fica no quilômetro 60 da Rodovia Castelo Branco, município de São Roque, a 35 minutos de São Paulo.
A nova sede da XP ficará no mesmo complexo do Catarina Fashion Outlet, empreendimento da JHSF que tem um fundo imobiliário da XP Vista como sócio, e também do aeroporto privado que a incorporadora pretende criar.
O terreno possui também uma área de preservação ambiental de mais de 1,7 milhão de m2, que será integrada à Villa XP.
O acordo prevê ainda que o direito de preferência para que a XP Vista participe no desenvolvimento imobiliário de áreas adjacentes à nova sede da corretora, que contam com cerca de 1,5 milhão de m2.