Site icon Seu Dinheiro

Vendas no varejo crescem 1,2% em fevereiro, diz IBGE

terminal de venda em varejista

O comércio varejista nacional cresceu (1,2%) em fevereiro, após queda de 1,4% em janeiro, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o instituto, a média móvel trimestral foi de queda de 0,2%, mas houve aumento de 4,7% na comparação com fevereiro de 2019. No acumulado no ano, contra igual período do ano anterior, o avanço foi de 3,0%. Já o acumulado nos últimos 12 meses foi de 1,9%

No comércio varejista ampliado - que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção - o volume de vendas aumentou 0,7% em relação a janeiro, no segundo mês consecutivo de variação positiva.

Ainda segundo o IBGE, o varejo nacional está 4,5% abaixo do ponto mais alto da série, atingido em outubro de 2014. Considerando o varejo ampliado, a distância atual para o ponto mais alto da série, alcançado em agosto de 2012, é de 7,2%.

Em relação a fevereiro de 2019, as atividades com crescimento que se destacaram foram hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,1%); móveis e eletrodomésticos (11,7%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (8,7%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (7,9%), ainda conforme dados do IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Conteúdo em atualização. Mais informações em instantes.

Exit mobile version