Site icon Seu Dinheiro

Venda no varejo em setembro decepciona e sobe menos do que a média esperada

Escadas rolantes de shoppings centers com pessoas subindo e descendo | Iguatemi Multiplan MULT3 brMalls BRML3 Aliansce Allos ALSO3 Selic VISC11 XPML11

As vendas no comércio varejista subiram 0,6% em setembro. Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo especialistas consultados pelo Projeções Broadcast, a mediana das expectativas era de avanço de 1,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, o varejo acumula queda de 3,6%. Nos últimos doze meses, o recuo é de 1,4%.

No varejo ampliado - que inclui veículos, motos, partes e peças de material de construção - o volume de vendas cresceu 1,2% com relação a agosto. No ano, os números ficaram estáveis. De acordo com o IBGE, essa é a quinta variação positiva seguida.

Na comparação anual, o varejo apresentou alta de 7,3% em setembro, também abaixo da mediana das projeções dos analistas, que era de 9%.

Enquanto as vendas de móveis e eletrodomésticos apresentaram uma alta de 1% entre agosto e setembro, as vendas no segmento de tecidos, vestuário e calçados tiveram queda de 2,4% no período. Os números mexem com as ações das varejistas na bolsa nesta quarta-feira. Confira tudo na nossa cobertura de mercados.

Exit mobile version