Site icon Seu Dinheiro

União Europeia restringe viagens a países do bloco por 30 dias

União Europeia, zona do euro; petróleo russo

A União Europeia anunciou a restrição a viagens não essenciais durante 30 dias no continente, em mais uma medida para tentar combater a propagação do coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse em vídeo publicado no Twitter que é preciso proteger as pessoas da disseminação do vírus e garantir o fluxo de produtos.

Segundo Von der Leyen, o órgão propôs "vias rápidas" para dar prioridade ao transporte de produtos essenciais, entre alimentos e produtos emergenciais.

A presidente da Comissão disse que pode haver exceções, como para moradores de longo prazo na UE, familiares de cidadãos da região e diplomatas, médicos e outros profissionais de saúde. "Para ser eficaz, as restrições devem ser adotadas também pelos países que não são membros da zona de Schengen", disse.

https://twitter.com/vonderleyen/status/1239568170152857607

A propagação do novo coronavírus adicionou uma grande dose de aversão ao risco nos mercados neste início de ano. Só nesta segunda-feira, o Ibovespa desaba mais de 10%, acompanhado o movimento de queda das principais praças acionárias no mundo.

Exit mobile version