Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e mais 21 secretários de transportes estaduais, o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que vai reforçar a vigilância nos aeroportos e que está tomando medidas para garantir a continuidade da operação portuária.
Mesmo sem dar detalhes, Freitas falou pelas redes sociais que as medidas devem sair em "comum acordo na segunda-feira, após outra reunião", que deve ocorrer às 17h.
Segundo ele, entre os tópicos da reunião estavam a questão do afastamento de trabalhadores portuários com idade avançada e que sejam vulneráveis ao coronavírus.
De acordo com o ministro, essa categoria de trabalhadores deve receber uma renda mínima durante o período em que estiverem fora do trabalho.
Além disso, Freitas destacou que os presentes discutiram medidas como a proibição de cruzeiros e a quarentena obrigatória para passageiros.
Já ao comentar sobre a questão dos transportes rodoviária de cargas, o ministro disse que conversou bastante sobre a importância de pontos de apoio ao profissional do volante, como oficinas e restaurantes. Segundo ele, é preciso reforçar toda a estrutura fundamental que faz com que o abastecimento continue ocorrendo.