Caro leitor,
O que te assusta mais: o coronavírus ou a fila do INSS? Não tenho dúvidas de que a nova doença foi o assunto da semana no mundo todo, mas o desejo de se aposentar rápido - e sem depender do governo - foi o que bombou aqui no Seu Dinheiro.
O projeto Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes) foi lançado na segunda-feira (20) para quem deseja acelerar sua independência financeira e viver de renda. É uma parceria do Seu Dinheiro com os colunistas Rodolfo Amstalden e Richard Camargo.
Eles não ganharam um real para fazer esse curso. Aliás, o preço é praticamente simbólico e só cobramos para suprir os custos operacionais do Seu Dinheiro. As inscrições se encerraram ontem, mas ainda temos algumas vagas remanescentes de pessoas que não confirmaram o pagamento.
Diversos leitores me escreveram esta semana para compartilhar suas dúvidas e projetos pessoais.
Vamos lá: eu tenho 34 anos e ainda não conquistei minha independência financeira. Calma, eu pago minhas próprias contas, não sou sustentada pelos meus pais ou marido. Mas hoje eu vivo do meu salário. A verdadeira independência financeira, a meu ver, é ter dinheiro suficiente para viver da renda do capital acumulado e não precisar trabalhar para pagar suas contas. É esse tipo de "aposentadoria" a que me refiro.
Eu estou trabalhando no meu plano há alguns anos. Tenho uma tese que a minha geração está condenada a viver uma velhice de sufoco financeiro e quero ficar de fora dessa tragédia anunciada. Talvez um dia eu escreva sobre isso, mas não quero estragar seu sabadão com prognósticos catastróficos.
Se você quiser iniciar a sua própria corrida pela liberdade financeira, aqui estão todos os detalhes do projeto. Ainda há vagas remanescentes e você ainda pode entrar no grupo. Corre lá!
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
- Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)
- Petrobras fica à beira da privatização com venda de ações do BNDES em oferta
- O potencial das ações de Tim, Vivo e Oi, segundo este banco suíço
- XP diz que ações de varejistas não estão caras
- Tira-dúvidas: Como se aposentar aos 40 anos (ou o mais rápido possível)
Escolha da editora
- Quem investiu na bolsa e ficou na média do mercado ganhou 31%no ano passado. Mas alguns gestores de fundos deram tacadas ainda melhores e entregaram bem mais do que o Ibovespa. A Julia Wiltgen publicou nesta semana uma reportagem que mostra a estratégia dos melhores fundos de ações em 2019.