Site icon Seu Dinheiro

Super Bowl traz campanhas de Trump e Michael Bloomberg e dá ‘teaser’ da disputa eleitoral nos EUA

A final do campeonato de futebol americano, NFL, ontem (2) foi marcada uma batalha para além dos campos. De olho na corrida presidencial, o atual presidente norte-americano Donald Trump e o candidato à presidência, Michael Bloomberg duelaram nos televisores para defender suas candidaturas no maior evento do mercado publicitário americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos intervalos da partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, os dois candidatos gastaram cerca de US$ 11 milhões, algo em torno de R$ 47 milhões, para veicular campanhas publicitárias por cerca de 60 segundos. De acordo com o New York Times, nunca antes dois candidatos à presidência do país haviam exibido anúncios nacionais durante o Super Bowl.

E a disputa nas telas é apenas reflexo de que a corrida eleitoral será quente. Ao longo dos dois comerciais veiculados durante a partida, Trump preferiu destacar os primeiros anos no cargo e celebrou o aumento na segurança no país.

https://www.youtube.com/watch?v=vP0pOeERO_Y

Para isso, ele apresentou temas e imagens ligados às mudanças feitas pelo governo que enfatizavam a queda no desemprego e o fato de que os Estados Unidos estariam mais "fortes, seguros e prósperos agora".

Já Michael Bloomberg optou por apresentar o outro lado da segurança americana. O candidato pelo partido democrata contou histórias de crianças e jovens que foram mortos pela violência armada.

Exit mobile version