Site icon Seu Dinheiro

Rússia diz “esperar” testes de sua vacina no Brasil e já ter acordo com Arábia Saudita

vacina covid-19

O executivo do Fundo Russo de Investimento Direto, o fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, afirma ter chegado a um acordo para conduzir testes clínicos da vacina russa contra o novo coronavírus, a Sputnik V, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, conforme informações da Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Dmitriev afirmou que espera ter testes clínicos "nos Emirados Árabes Unidos, Filipinas e Brasil, bem como na Rússia", sem dar maiores detalhes.

Os russos estão trabalhando com uma empresa farmacêutica na Arábia Saudita e compartilharam dados dos testes de Fase I e Fase II com parceiros sauditas, afirmou Dmitriev em entrevista ao Arab News.

"Temos um acordo de princípio para realizar ensaios clínicos na Arábia Saudita. Teremos uma visita do Ministério da Saúde saudita ao Instituto Gamaleya, que faz parte do processo", disse o executivo.

Na terça-feira, 11, a Rússia aprovou uma vacina contra o coronavírus antes mesmo do início do teste final, o que levanta suspeitas sobre a eficiência e segurança do produto. A Rússia também anunciou a produção do primeiro lote de vacinas a serem dadas aos profissionais de saúde no final deste mês. A intenção seria começar a vacinação em massa no país em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Exit mobile version