Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2020-10-19T20:01:08-03:00
SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

19 de outubro de 2020
20:01
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos.

Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das negociações em torno de um novo pacote fiscal nos Estados Unidos azedou os mercados.

No entanto, isso não foi o suficiente para tirar o bom humor local quanto a sinalizações positivas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, no sentido de segurar o teto de gastos.

No fim das contas, o que vem mesmo tirando o sono dos investidores brasileiros é o risco fiscal. E qualquer sinal de que o teto não vai, afinal, desabar sobre as nossas cabeças, é mais que bem-vindo.

O Felipe Saturnino acompanhou o pregão de hoje e conta o que afetou a bolsa e o dólar nesta segunda-feira.

MERCADOS

 Os primeiros dias na bolsa do Grupo Mateus têm sido agitados. Uma matéria afirmando que auditores independentes encontraram falhas internas na companhia azedou o humor dos investidores e nem mesmo um comunicado esclarecendo a situação foi suficiente para estancar a queda das ações.

 Depois de ver as suas ações subirem mais de 6% no pregão de hoje, a C&A desmentiu a informação de que a família holandesa controladora da companhia pretende vender sua participação nas operações brasileiras. 

 O grupo educacional Cruzeiro do Sul é mais um que pretende estrear na bolsa brasileira. A empresa espera captar R$ 1,5 bilhão em um IPO para financiar novas aquisições.

EMPRESAS

 O que esperar dos resultados das empresas abertas, depois que a covid-19 levou a um segundo trimestre horroroso para muitas empresas? Confira o que a XP Investimentos pensa sobre cada setor.

 A brMalls está analisando uma possível fusão com uma operadora privada de shopping centers, o que pode criar uma gigante do setor, com 56 empreendimentos. Saiba qual é a empresa em questão.

 Pix fantasma? O Procon de São Paulo notificou o Nubank e o Mercado Pago após receber reclamações de consumidores que dizem não terem autorizado cadastros feitos para chaves do Pix com seus dados, além de terem tido dificuldades para cancelar.

ECONOMIA

 Enquanto o boletim Focus, com as projeções do mercado, estima uma queda de 5% para o PIB brasileiro em 2020, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem previsões mais otimistas. Em evento, o chefe do BC disse acreditar em uma retração de 'apenas' 4,5% ao ano.

COLUNISTA

 Como o pôquer pode te ajudar em trading? Calma, não é o que você está pensando. O colunista Felipe Miranda te explica.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Retrospectiva da semana

Coquetel anticrise: vacina e dinheiro na veia

Na onda das boas notícias, Ibovespa fechou a sexta-feira, 4, perto das máximas

Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

de olho na agenda

Congresso sacramenta decisão de levar Orçamento para plenário e abre prazo para emendas

Cúpula do Legislativo tenta afastar o “fantasma” do shutdown; Se a LDO não for aprovada ainda neste ano, o governo fica sem autorização para realizar despesas básicas em janeiro, como salários e aposentadorias

em brasília

Mourão diz que parte dos assessores de Bolsonaro distorce fatos

Vice-presidente afirmou nesta sexta-feira que existe “certa incompreensão” no seu relacionamento com o chefe do Executivo

seu dinheiro na sua noite

Free Solo: Ibovespa escala para perto da marca histórica

Com imagens de tirar o fôlego, o extraordinário documentário Free Solo conta a preparação do alpinista Alex Honnold para chegar ao topo do El Capitan, uma parede rochosa com quase 1000 metros de altura. Detalhe: a escalada é feita sem equipamentos de segurança. O filme vencedor do Oscar está disponível no Disney Plus. Mas quem não é […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies