Site icon Seu Dinheiro

8 notícias para começar a semana bem informado

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos

Hoje não tem pregão no Brasil e nos Estados Unidos. Mas eu sigo por aqui para trazer as principais notícias desta segunda-feira para você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui comemoramos o Dia da Independência, lá o ‘Labor Day’. As novidades do feriadão devem se refletir no pregão de amanhã em Wall Street e no Brasil.

Na madrugada de hoje, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa, diante de uma nova tensão na relação comercial com os Estados Unidos. Donald Trump ameaça impor restrições à Semiconductor Manufacturing International Corporation, a gigante chinesa que produz chips.

Na Europa, as bolsas ignoram os sinais negativos e operam no azul nesta manhã. As negociações para o Brexit estão tensas e o risco de o Reino Unido deixar a União Europeia sem um acordo comercial volta ao radar. Os números da produção industrial alemã em julho vieram abaixo do esperado.

Depois de uma semana difícil, os mercados futuros americanos trazem hoje pela manhã novas quedas nas ações de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PS: Hoje é o último dia para você aproveitar os conteúdos gratuitos oferecidos no programa O Investidor Essencial. Quem se cadastrar neste link, poderá acessar de graça duas aulas do Felipe Miranda sobre investimentos e um presente exclusivo do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje:

INVESTIMENTOS
• Lançada no começo do ano para empacotar em um único produto as recomendações de investimento do banco, a família de fundos da Carteira Itaú atingiu R$ 10 bilhões em patrimônio e 92 mil cotistas.

• É ou não é investimento? Depois de falar de seguro de vida e previdência privada, o colunista Richard Camargo avalia os títulos de capitalização.

EMPRESAS
A Oi deve ter seu novo plano de recuperação judicial aprovado amanhã em assembleia de credores. Segundo o Estadão, a Anatel e os detentores de títulos de dívidas (bondholders) apoiam o projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é a Linx, a empresa que virou alvo de disputa bilionária entre Stone e Totvs. A briga pela aquisição da companhia fez sua ação subir 45% em menos de um mês.

As refinarias brasileiras voltaram ao nível de produção pré-crise. A utilização da capacidade ficou em 75,5% em junho.



ECONOMIA
As exportações da China cresceram 9,5% em agosto, frente ao mesmo período do ano passado. O ritmo ficou acima das expectativas e do resultado de julho.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse que espera que o Congresso estenda o financiamento do governo até dezembro. Se isso não for feito, os EUA podem ficar sem recursos para manter seus serviços públicos a partir do dia 30 de setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Qual o motivo das desavenças de Rodrigo Maia e Paulo Guedes? Segundo reportagem do Estadão, é o uso recursos de um fundo bilionário de desenvolvimento regional.

Exit mobile version