A disputa pelo seu dinheiro vem se tornando a cada dia mais acirrada. A vida dos grandes bancos ficou bem mais difícil depois da chegada das plataformas das corretoras.
Empresas como a XP Investimentos atraíram os investidores com produtos de gestoras estreladas que antes eram restritos apenas aos clientes milionários.
O crescimento da XP em muita medida também é explicado pela rede de agentes autônomos, escritórios que se conectam à plataforma para oferecer os produtos aos investidores.
Só que o modelo de remuneração dos agentes autônomos foi questionado recentemente pelo Itaú Unibanco em uma campanha publicitária que enfureceu a XP. Trata-se de uma briga em família, já que o Itaú é sócio da corretora desde 2017.
Pois nesta semana o Banco Inter resolveu meter a colher na história ao vender a sua própria plataforma de investimentos. A reportagem sobre a campanha criada como contraponto aos modelos dos bancões e corretoras foi a mais lida desta semana.
Mas antes de você conhecer as campeãs de audiência do Seu Dinheiro, eu recomendo a leitura da coluna do Ricardo Mioto. Ele conta como ser um investidor pode deixar você meio descolado nas festas de família.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
- Banco Inter lança campanha de plataforma de investimentos e mete a colher na briga com corretoras
- Risco de queda de Guedes derruba Ibovespa abaixo dos 100 mil pontos
- WEGE3: por que a WEG é a melhor ação da Bolsa brasileira
- A partir de 2022, RBVA11 terá que vender imóveis hoje alugados para o Santander
- IPO do Grupo Mateus, de supermercados, deve coroar trajetória de ex-garimpeiro