As consequências e a duração do surto do coronavírus na economia global ainda são imprevisíveis. Mas trata-se de uma realidade que teremos de encarar.
A forte queda da bolsa desde a volta do Carnaval e a disparada do dólar refletem toda essa incerteza relacionada à propagação da doença, que chegou a 13 casos confirmados e 768 suspeitos no Brasil.
A preocupação com o coronavírus é global e levou até o bilionário Bill Gates a se manifestar sobre o assunto. A matéria que traz as ideias do fundador da Microsoft para lidar com a epidemia foi a mais lida do Seu Dinheiro nesta semana.
Antes de você conhecer as demais campeãs de audiência da semana, convido você a (re)ler a entrevista com Tony Volpon, economista-chefe do UBS e ex-diretor do Banco Central.
A matéria foi publicada na segunda-feira, um dia antes de o BC americano reduzir os juros de surpresa e levar todo o mercado a recalibrar as apostas para a Selic aqui no Brasil.
Quem leu a reportagem do Felipe Saturnino já estava preparado para a possibilidade de os juros voltarem a cair no país antes do esperado em consequência do coronavírus.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - O que diz o bilionário Bill Gates sobre a propagação do coronavírus
2 - Como recuperar o recibo da declaração do imposto de renda
4 - [Premium] Quais ações são boas pedidas em tempos de coronavírus?