Site icon Seu Dinheiro

Futuros de NY caem com notícia de que Astrazeneca interrompeu testes de vacina contra covid

médico segura amostra de sangue com etiqueta escrito coronavírus

Coronavírus

Os futuros das bolsas de Nova York operam em queda por volta das 20h de Brasília nesta terça-feira (8), reagindo à notícia de que a Astrazeneca teria interrompido os testes da vacina contra o coronavírus que estava na fase 3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A derrocada das "big techs" também inspira cautela, como ficou notado na sessão dos índices à vista.

Por aqui, o Ibovespa retornou do feriado para mais uma sessão na qual os temores relacionados à velocidade da retomada da atividade econômica global e aos preços dos ativos inibiram a tomada do risco. Resultado: queda de 1,18%, aos 100.050,43 pontos. Leia nossa cobertura completa de mercados.

O futuro E-Mini S&P 500 tinha perdas de 0,7%, aos 3.312,25 pontos, o Mini Dow Jones caía 0,75%, para 27.318 pontos, e o Nasdaq 100 recuava 0,61%, no patamar de 10.993,25 pontos.

Os papéis da Astrazeneca estão sendo penalizados com a notícia. No pós-mercado, as ações tombavam 6,52%, cotadas a US$ 51,30, na bolsa de Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os testes foram parados depois que foi verificada a reação adversa em um dos participantes do estudo. As informações são do site Stat.

A vacina está sendo desenvolvida com a parceria entre a Astrazeneca e a Universidade de Oxford.

No fim de agosto, as ações da companhia reagiram positivamente à sinalização de que o governo do presidente Donald Trump aceleraria a regulamentação da vacina. Na ocasião, o otimismo acabou embalando o mercado internacional.

Exit mobile version