Investir em empresas estrangeiras sem sair da B3 se tornou possível para qualquer investidor desde outubro, com a liberação da negociação dos chamados BDRs, como são conhecidos na sigla em inglês os papéis que representam ações negociadas em bolsas de fora do país.
Existem hoje mais de 700 BDRs disponíveis na bolsa brasileira. Mas em quais deles investir? Corretoras como a Guide Investimentos começaram a criar as suas carteiras recomendadas.
Leia também:
- OPORTUNIDADE: Confira as ações e FIIs favoritos das carteiras recomendadas das corretoras
- Esse tal de BDR
- Onde investir o 13º salário? Confira dicas para quem é conservador, moderado e arrojado
- Isto é incrível: Os dez eventos que marcaram os mercados em 2020
Para janeiro, a Guide indica dez BDRs, os mesmos recomendados no mês anterior na carteira, que registrou uma valorização de 4,6%, contra uma alta de 0,37% do índice S&P 500 em reais.
Entre as indicações está o BDR da Disney (DISB34), que foi o principal destaque da carteira da corretora no mês passado, com uma valorização de 17,6%.
Os papéis foram impulsionados pela reabertura gradual dos parques da empresa e o bom lançamento da plataforma de streaming Disney+ em novas regiões, segundo o analista Luis Sales, autor do relatório.
A Guide também recomenda os BDRs do Mercado Livre (MELI34), a empresa de comércio eletrônico que tem operação importante no Brasil, mas tem origem argentina e é listada originalmente na Nasdaq.
“A companhia segue investindo fortemente em logística, com a aquisição recente de 5 aeronaves para a realização de entregas. Podemos esperar ainda uma participação do MercadoLivre na competição pelos ativos dos Correios”, escreveu o analista, em relatório.
A Guide também colocou na carteira recomendada os BDRs da Tesla (TSLA34), grande destaque de 2020 com uma valorização acumulada de quase 1000%.
Para Salles, a fabricante de carros elétricos de Elon Musk possui, entre outras vantagens competitivas, o status premium da marca que pode continuar alavancar as vendas nos próximos trimestres, semelhante ao efeito da Apple no mercado de smartphones.
Confira abaixo a carteira completa de BDRs recomendados pela Guide: