O Corpo de Bombeiros Militar, que está atuando no desastre ocasionado pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), informou há pouco que pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas, depois que uma enxurrada de lama decorrente do acidente tomou a área do entorno.
No momento, 51 bombeiros militares e seis aeronaves estão mobilizados no local para tentar resgatar as possíveis vítimas.
O Sistema de Comando de Operações está estruturado no Centro Social do Córrego do Feijão, nas proximidades do campo de futebol e da igreja católica, informaram os bombeiros.
"O campo de futebol está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico, além de estacionamento de viaturas", informou o Corpo de Bombeiro em nota.
"As aeronaves estão resgatando inúmeras pessoas ilhadas em diversos pontos a todo momento."
Segundo a corporação, vários órgãos, principalmente de segurança pública, estão no local e em reunião neste momento definindo as estratégias de atendimento e uma equipe de bombeiros militares está se deslocando agora até o local especificamente para o detalhamento de informações.