Menu
2019-06-07T14:11:03-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Tá de parabéns

Bolsonaro chama decisão do STF sobre venda de subsidiárias estatais de patriótica

Em discurso, presidente também afirmou que “não existe bem maior para um povo do que sua liberdade e sua democracia”

7 de junho de 2019
14:11
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante revista às tropas
Presidente da República, Jair Bolsonaro - Imagem: Marcos Corrêa/Presidência da República

Após participar de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio, no final da manhã desta sexta-feira, 7, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a parabenizar o Supremo Tribunal Federal (STF) chamando de "patriótica" a decisão de permitir a venda de subsidiárias de empresas estatais sem autorização dos Podres Legislativos.

"Queria elogiar o Supremo Tribunal Federal. Tomou uma decisão patriótica ontem, não exigindo que, para privatizar estatais, tenhamos que ir ao Parlamento, exceto aquelas estatais-mães. Parabéns ao Supremo, que está em comum acordo, na minha sintonia. Queremos menos Estado", afirmou Bolsonaro.

"Liberdade e democracia"

Durante o evento da Marinha, o presidente também afirmou que "não existe bem maior para um povo do que sua liberdade e sua democracia" e defendeu a possibilidade de todos galgarem as funções almejadas.

"Retornamos há pouco da Argentina. Não existe bem maior para um povo do que a sua liberdade e a sua democracia. E a possibilidade de todos, de todos, galgarem a função, o cargo ou a função ao qual se propuseram e lutaram por ela. Todos são honrados no Brasil, sem exceção. O Brasil mudou e mudou para melhor", disse.

A cerimônia da formatura ocorre nesta sexta-feira, 7, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) da Marinha, no Rio. Cerca de 2,5 mil militares se formaram no curso de habilitação para a promoção a sargento, na presença de parentes e amigos. Bolsonaro presidiu a cerimônia e chegou a entregar prêmios aos melhores colocados no curso.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

fique de olho

Telefônica Brasil paga R$ 630 milhões em juros sobre capital próprio

Valor tem retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 535,5 milhões, com base no balanço patrimonial de 31 de maio de 2021

seu dinheiro na sua noite

A escalada dos juros e o impacto nos seus investimentos

Os horizontes do atual ciclo de escalada dos juros no Brasil já começam a ficar mais claros, assim como os contornos da política monetária americana.  Hoje os investidores trataram de se ajustar aos sinais enviados pelos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos na “Super Quarta” de ontem. O mercado de juros rumou para […]

ampliando o portfólio

JBS conclui a aquisição de empresa de produtos à base de plantas Vivera na Europa

Transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

atenção, acionista

Vale anuncia pagamento de dividendos; confira os valores

Segundo a mineradora, será considerada a posição acionária de 23 de junho de 2021; empresa passa por bom momento

retomada

Produção de aço cresce 20,3% de janeiro a maio

De janeiro a maio, as vendas internas foram de 10 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 46,4% quando comparada com o apurado em igual período do ano anterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies