Menu
2019-06-07T14:11:03-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Tá de parabéns

Bolsonaro chama decisão do STF sobre venda de subsidiárias estatais de patriótica

Em discurso, presidente também afirmou que “não existe bem maior para um povo do que sua liberdade e sua democracia”

7 de junho de 2019
14:11
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante revista às tropas
Presidente da República, Jair Bolsonaro - Imagem: Marcos Corrêa/Presidência da República

Após participar de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio, no final da manhã desta sexta-feira, 7, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a parabenizar o Supremo Tribunal Federal (STF) chamando de "patriótica" a decisão de permitir a venda de subsidiárias de empresas estatais sem autorização dos Podres Legislativos.

"Queria elogiar o Supremo Tribunal Federal. Tomou uma decisão patriótica ontem, não exigindo que, para privatizar estatais, tenhamos que ir ao Parlamento, exceto aquelas estatais-mães. Parabéns ao Supremo, que está em comum acordo, na minha sintonia. Queremos menos Estado", afirmou Bolsonaro.

"Liberdade e democracia"

Durante o evento da Marinha, o presidente também afirmou que "não existe bem maior para um povo do que sua liberdade e sua democracia" e defendeu a possibilidade de todos galgarem as funções almejadas.

"Retornamos há pouco da Argentina. Não existe bem maior para um povo do que a sua liberdade e a sua democracia. E a possibilidade de todos, de todos, galgarem a função, o cargo ou a função ao qual se propuseram e lutaram por ela. Todos são honrados no Brasil, sem exceção. O Brasil mudou e mudou para melhor", disse.

A cerimônia da formatura ocorre nesta sexta-feira, 7, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) da Marinha, no Rio. Cerca de 2,5 mil militares se formaram no curso de habilitação para a promoção a sargento, na presença de parentes e amigos. Bolsonaro presidiu a cerimônia e chegou a entregar prêmios aos melhores colocados no curso.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

O melhor do seu dinheiro

Avanço na PEC Emergencial e dólar a R$ 5,70

Hoje foi um dia daqueles em que Ibovespa e dólar caminharam para o mesmo sentido – para cima. As notícias têm sido agridoces para o mercado financeiro, então enquanto algumas coisas animam de um lado, outras preocupam do outro. No front da PEC Emergencial, as coisas avançaram, e parece que vai ter, afinal, algum controle […]

Primeiro passo

Os documentos que você deve reunir para declarar o imposto de renda 2021

Reunir a documentação que te auxilia no preenchimento da declaração é o primeiro passo. Empresas tiveram até a última sexta (28) para entregar os informes de rendimentos.

FECHAMENTO

Ibovespa reage na reta final e sobe mais de 1% com novidades sobre PEC Emergencial; dólar também sobe refletindo cautela

A bolsa chegou a cair mais de 2%, enquanto o Banco Central precisou injetar mais de US$ 2 bilhões para tentar segurar o câmbio

Chama o Max

Devo comprar ações da Jereissati para surfar na retomada da economia? Confira a análise

Como investidor, você pode tirar proveito da retomada da economia através dos papéis de uma das mais promissoras microcaps nacionais.

Fundos de investimento

Ney Miyamoto deixa equipe de gestão da Alaska

Fundador e um dos executivos mais experientes da equipe da Alaska, Miyamoto permanece como sócio e investidor dos fundos da casa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies