Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-12-03T19:47:21-03:00
Estadão Conteúdo

Maia evita cravar data para saneamento e diz ser “possível” votar nesta semana

Maia admitiu ainda a possibilidade de a proposta ser deliberada apenas na próxima semana

3 de dezembro de 2019
19:34 - atualizado às 19:47
Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. - Imagem: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou cravar a data em que o projeto de lei que atualiza o marco legal do saneamento será votado no plenário da Casa, apesar de dizer que o tema é prioridade para ele. A expectativa era de que o projeto fosse à votação ainda nesta terça-feira, 3.

Segundo Maia, é "possível" que o projeto de lei seja apreciado nesta semana, mas o deputado ponderou que isso irá depender da duração da sessão do Congresso Nacional.

"É possível (votar nesta semana), mas tem que ver quanto tempo vai levar o Congresso", disse o presidente da Casa ao ser questionado pela imprensa.

Maia admitiu ainda a possibilidade de a proposta ser deliberada apenas na próxima semana.

O presidente da Câmara também disse achar que há "uma boa maioria" sobre o projeto, mas ressaltou que é preciso "ter conforto" e "cuidado" para levar o tema ao plenário. "Na minha prioridade, sem dúvida nenhuma, é o saneamento. Mas prioridade tem que se transformar em maioria. Eu acho que tem uma boa maioria. Estou construindo com relator da matéria e ouvindo líderes para entender como está a situação. Acho que há maioria tranquilo, mas tem que trabalhar com cuidado", comentou Maia.

Questionado se o projeto do saneamento seria o primeiro item da sessão plenária da Câmara, o deputado disse não saber, e indicou que o projeto do pacote anticrime pode ter apreciado por primeiro. "Não sei, porque a gente quer votar também projeto Anticrime, entre hoje e amanhã, então talvez seja o primeiro. Tem outros projetos que interessam bancada do agronegócio, tem que ver o que a gente vai conseguindo avançar", disse.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Em busca de solução

Bolsonaro diz que conversou com ministro sobre como reduzir preço de combustíveis

Na tentativa de se defender sobre a alta dos valores, o presidente citou avanço das cotações também nos Estados Unidos

Bilionário X Bitcoin

“Eu realmente não ligo para o bitcoin (BTC)”, afirma CEO do JP Morgan, que vê potencial de crescimento de até dez vezes para o preço da criptomoeda

Em entrevista ao jornal Times of India, Jamie Dimon mostrou que segue com ceticismo em torno do mercado de criptomoedas

Federal reserve

Dirigente do Fed vê economia próxima de atingir nível para início de tapering

Evans disse a instituição irá concentrar esforços no sentido de gerar inflação sustentável que seja consistente com sua meta oficial

Exile on Wall Street

Felipe Miranda: uma recomendação simples e direta para comprar agora; confira

Às vezes, a gente conta história, se mete a falar de filosofia, apresenta uma teoria com o intuito de demonstrar um ponto. E, às vezes, não tem nada disso. Seguimos a via mais direta nesta segunda-feira. Se aparecer uma oportunidade simples e eficiente, você deve aproveitá-la sem tergiversar.  Difícil entender a preferência de algumas pessoas […]

Mercados Hoje

Recuperação do petróleo e do minério de ferro puxam Ibovespa para o campo positivo, mas NY limita os ganhos

A semana está recheada de números importantes para o mercado, mas a segunda-feira começa no vermelho para o Ibovespa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies