Menu
2019-06-21T19:02:59-03:00
Estadão Conteúdo
Pergunta lá

Por reforma da Previdência, PSL lança campanha que imita a do posto Ipiranga

Site “Nova Previdência Pergunta Lá” mimetiza a série de campanhas da distribuidora de combustíveis

11 de junho de 2019
16:14 - atualizado às 19:02
Posto Ipiranga
Imagem: Shutterstock

O PSL lançou nesta terça-feira, 11, um site especial em defesa da reforma da Previdência. A campanha do partido faz referências ao ministro da Economia, Paulo Guedes, apelidado de "Posto Ipiranga" pelo presidente Jair Bolsonaro.

O site "Nova Previdência Pergunta Lá" mimetiza a série de campanhas da distribuidora de combustíveis.

Há vídeos gravados com atores que conversam com frentistas sobre a Previdência Social. As esquetes imitam os filmes publicitários premiados da Ipiranga.

Na peça, um frentista imita os trejeitos e expressões de Bolsonaro, o que foi apresentado pelos criadores como uma opção pelo "didatismo e humor".

"Essa campanha está melhor que a do governo. A do governo eu não entendo nada, essa eu entendi tudo", disse o deputado Julian Lemos (PB).

O site traz uma ferramenta de chat em que é possível o usuário fazer perguntas sobre a reforma, em discussão na Câmara dos Deputados. Uma equipe dedicada responde aos questionamentos. Há também respostas padrão por assunto, já elaboradas tecnicamente. Elas vêm sendo usadas, por exemplo, nos perfis oficiais do PSL nas redes sociais, como Twitter e Facebook, para responder a menções à reforma por qualquer usuário.

"A intenção é marcar a posição do PSL e interagir proativamente", disse o diretor de publicidade da FSB, Hildebrando Neto, a respeito da interação até com usuários contrários à reforma e ao governo.

O site novaprevidenciaperguntala.com.br traz itens como a agenda de Paulo Guedes, uma aba para questionamentos e também uma página para desmentir notícias falsas.

O presidente do partido, Luciano Bivar (PE), disse que tem um acordo de confidencialidade sobre os valores da campanha desenvolvida pela FSB Comunicação. "O PSL tinha que mostrar efetivamente sua participação", disse Bivar.

A campanha foi apresentada aos deputados e senadores do partido na sede em Brasília. Eles vão gravar vídeos com a vinheta da campanha para distribuir nas redes sociais.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Negócio fechado

Petrobras assina venda de sua fatia de 50% no campo terrestre de Rabo Branco

O campo teve produção média em 2020 de 131 barris de petróleo por dia (bpd).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Fundo Verde e a tragédia grega do Brasil

Ao despertar a fúria de Zeus por ter entregue o fogo do Olimpo aos mortais, Prometeu foi acorrentado e punido: durante o dia, uma águia devorava seu fígado; durante a noite, o órgão se regenerava — um ciclo de tormento eterno. Tragédias gregas, infelizmente, costumam ser úteis ao falarmos sobre o Brasil. Reformas econômicas demandam […]

FECHAMENTO

Commodities amenizam a queda da bolsa, mas exterior negativo e nova crise em Brasília falam mais alto

As commodities mais uma vez tentaram salvar a bolsa brasileira de um dia no vermelho, mas o exterior negativo e a cautela em Brasília falaram mais alto

Presidente otimista

EUA devem ter retomada econômica mais rápida em quase 40 anos, diz Biden

Segundo o democrata, o foco de seu governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19

Gestão na crise

Brasil vive uma espécie trágica de dia da marmota, diz Verde Asset

Navegar os mercados locais vem sendo uma odisseia extremamente complexa e nada indica que vai melhorar, diz a gestora de Luis Stuhlberger

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies