Site icon Seu Dinheiro

Setor financeiro está preparado para Brexit sem acordo, diz Banco da Inglaterra

O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) afirmou, em relatório publicado nesta quarta-feira (9), que o  sistema financeiro do Reino Unido está preparado para lidar com um possível Brexit sem acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Comitê de Política Financeira do BoE, órgão que avalia riscos financeiros, disse que autoridades britânicas elaboraram legislação, permissões temporárias e outros preparativos para "garantir que famílias e empresas sejam capazes de usar serviços existentes e novos de instituições financeiras da UE".

A economia britânica, no entanto, está sob pressão, apontou o comitê. "Incertezas entrincheiradas do Brexit, particularmente em um ambiente de crescimento global mais fraco, continuam a pesar na atividade econômica do Reino Unido."

Segundo o comitê, as dúvidas em torno do Brexit estão pesando nos investimentos de empresas, nos preços de ativos britânicos e nos fluxos de capital estrangeiro para o Reino Unido.

A data-limite para o Brexit é 31 de outubro, mas Reino Unido e UE ainda não chegaram a um acordo que regule o divórcio entre as partes. O premiê britânico, Boris Johnson, tem insistido que o Brexit será implementado no fim deste mês, "com ou sem acordo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version