Site icon Seu Dinheiro

Rossi cita sinalização de Maia sobre instalação de comissão da reforma tributária

Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara

O líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), afirmou nesta quarta-feira, 5, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou que instalará a comissão especial para analisar a reforma tributária em duas semanas. A proposta já foi aprovada da Comissão de Constituição e Justiça. Alguns deputados se reuniram no período da manhã com Maia e o economista Bernard Appy para discutir as medidas. Appy é o idealizador do texto que foi encampado por Baleia Rossi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O importante é que o presidente Maia disse que a reforma tributária será prioridade logo após a reforma da Previdência", disse Rossi na saída da reunião.

Segundo Baleia Rossi, os deputados têm preocupações em relação aos impactos que a unificação de impostos federais, estaduais e municipais pode ter nas contas dos Estados e municípios e de alguns setores produtivos. "Houve um debate neste sentido e a ideia é criar o Fundo Regional de Desenvolvimento e de Investimento para que alguns Estados tenham condições de ter um investimento específico para cobrir qualquer tipo de perda", disse.

Para o deputado, a proposta é positiva no sentido de simplificação tributária para acabar com distorções, encerrar a guerra fiscal entre os Estados e auxiliar no reaquecimento da economia.

Previdência

Rossi afirmou ainda que o MDB irá votar favoravelmente a reforma da Previdência mediante alguns ajustes, como no caso do BPC e a criação de uma transição para quem está próximo de se aposentar nos próximo ano, com possível pagamento de pedágio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não podemos votar uma meia reforma. Precisamos garantir a economia necessária. Imaginamos que o mínimo tem que ser de cerca de R$ 900 milhões. Temos compromisso de que ela seja uma reforma robusta", disse o parlamentar.

Exit mobile version