Site icon Seu Dinheiro

Petrobras prioriza funcionários próximos da aposentadoria em plano de desligamento voluntário

Fachada de prédio da Petrobras, com logo da empresa

O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira, 24, um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Nesta etapa do projeto, a estatal irá priorizar funcionários que estão próximos da aposentadoria. Funcionários que se aposentarão pelo INSS até junho de 2020 podem se inscrever.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Petrobras, o objetivo da medida é promover a renovação dos quadros da companhia. "Seu regramento prevê também ações para retenção em processos chave, de modo a garantir a continuidade das operações e a máxima segurança na execução das atividades da companhia".O modelo já havia sido aprovado pela diretoria da estatal no começo do mês.

Em estimativas da estatal, 4.300 empregados devem aderir ao plano até 2023, com um retorno de R$ 4,1 bilhões. O custo da implementação do programa é de R$ 1,1 bilhão. A ação é um dos pontos do plano de resiliência anunciado pela estatal em março.

Em comunicado, a empresa afirma ainda que o custo do PDV foi calculado considerando a reposição dos quadros da companhia para a preservação do efetivo necessário para seguir com sua operação e a aderência ao plano de negócios e gestão vigente.

"Os valores de custo e retorno podem se alterar de acordo com a efetiva adesão, assim como por outras variáveis, sendo estas estimativas baseadas em premissas e critérios aplicáveis no presente momento", completa a empresa.

Exit mobile version