Menu
2019-12-30T13:56:37-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
mudança nos negócios

Petrobras confirma acordo de transição com empresa boliviana

Plano da companhia é alinhar o acordo ao processo de abertura do mercado brasileiro de gás natural e ao novo contexto do mercado boliviano

30 de dezembro de 2019
13:53 - atualizado às 13:56
Petrobras
Imagem: Tania Regô/Agência Brasil

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira (30) um acordo de transição com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). Segundo a estatal, entre 1º de janeiro e 10 de março as empresas continuam negociando para alterar determinadas condições comerciais.

Plano da companhia é alinhar o acordo ao processo de abertura do mercado brasileiro de gás natural e ao novo contexto do mercado boliviano.

"Depois de 20 anos vai sair de cena uma relação entre duas estatais, marcada pela política. A partir de agora as negociações serão entre empresas, sem influência dos Estados", disse o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, no sábado (28).

A ANP é responsável, junto com a Petrobras e a Transportadora Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), pela licitação do espaço que ficará vago no Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol) com a redução do contrato da Petrobras.

Na licitação será ofertado o volume de 18,08 milhões de metros cúbicos diários, de uma capacidade total de 30 milhões de metros cúbicos do Gasbol, disse a estatal boliviana em um comunicado divulgado por Oddone em redes sociais.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Operação Abono

Polícia Federal prende suspeitos de fraudes contra a Caixa

Operação Abono cumpriu mandados de prisão temporária nesta manhã; grupo é investigado por recebimento indevido de valores do FGTS

PRESIDENTE DO SENADO

Alcolumbre promete pautar vetos no dia 4, incluindo desoneração e saneamento

Senadores também pretendem colocar em votação na mesma semana o projeto de autonomia do Banco Central

Esquenta dos mercados

Aversão generalizada ao risco aponta para abertura em queda do Ibovespa

Falta de acordo nos EUA, avanço da pandemia e politização de vacina azedam o humor dos investidores

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o País contabilizou 5.298.772 casos confirmados de covid-19

Exclusivo SD Premium

Os senhores do universo: grandes tacadas e ferroadas no mercado internacional

Se o caro amigo leitor está pensando em investir fora do Brasil, dou a maior força. Mas tenha em mente que lá é a primeira divisão, seus oponentes são os melhores traders do mundo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies