Site icon Seu Dinheiro

Ação do Banco do Brasil é a preferida do Santander no setor

Banco do Brasil

Os analistas do Santander realizaram um longo estudo sobre os pares e chegaram à conclusão de que os bancos brasileiros são uma ótima maneira de aproveitar o crescimento econômico estimado para 2020. E dentro do universo de avaliação, o Banco do Brasil aparece como o melhor nome para esse tema.

Para o Santander, o Brasil entrará gradualmente em um ponto ideal do ciclo econômico, passando por uma recuperação econômica acelerada com inflação baixa e retomada do crescimento.

Mas o banco pondera que existem alguns desafios para o setor. Há uma redução na estimativa geral de crescimento dos lucros para 2020, em função do aumento de tributação, com a CSLL subindo de 15% para 20%. O banco também estima menor crescimento das tarifas bancárias, reflexo da concorrência das fintechs.

Hora de ser seletivo

No entanto, pondera o banco, esse crescimento médio esperado dos lucros pode não ser representativo das realidades individuais, pois há grande variação nas previsões de crescimento, que vão desde o crescimento anual de 1% para o Itaú em 2020 até o significativo crescimento de 138% do Banco Inter.

A discrepância é tão significativa que o Santander dividiu os bancos brasileiros em dois grupos: alto crescimento de lucro e baixo crescimento.

No grupo de menor crescimento estão os grandes bancos de varejo:

Bancos com histórias digitais para contar

Exit mobile version