O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse neste domingo, 7, que, nos cálculos do governo, já existem cerca 330 votos para aprovar a proposta de reforma da Previdência no plenário da Câmara nesta semana.
Onyx falou, após reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que discutiu procedimentos para dar início à votação da matéria na terça-feira (9), como já anunciou Maia. O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também estava na casa de Maia.
"Temos um cálculo realista ao redor de 330, com pé bem no chão, caminhamos para ter algo em torno de 330 e pode ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível", disse o Onyx.
Para o ministro, não haverá desidratação da reforma durante a fase de plenário. "Estamos conseguindo sensibilidade das bancadas", disse.
Sobre os policiais, que ainda devem pressionar por ajustes favoráveis à categoria no plenário, o ministro disse que existem muitas questões a serem tratadas além da idade. "Me parece que o texto aprovado na comissão já contempla questões importantes para policiais", disse.
*Com Estadão Conteúdo