Site icon Seu Dinheiro

Acionistas da Oi articulam troca de comando da companhia

Loja da Oi

Fundos de investimentos acionistas da Oi estão se articulando para encontrar um novo presidente para operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação é do Broadcast, do Estadão, desta terça-feira, 5. Em recuperação judicial desde junho de 2017, a companhia é comandada pelo executivo Eurico Teles.

Teles, que também acumula a função de vice-presidente jurídico, assumiu a Oi no fim de novembro de 2017, quando o executivo Marco Schroeder renunciou ao cargo. Desde então, ajudou a conduzir o processo de reestruturação da empresa com apoio do conselho de administração da companhia.

A saída de Teles ainda não foi debatida oficialmente no conselho, segundo fontes a par do assunto. Os acionistas estariam em busca de um executivo de peso com experiência em telecomunicações para fazer um “virada” na operadora, que tinha dívidas de R$ 65 bilhões quando entrou com pedido de proteção na Justiça.

Três nomes que fazem parte do conselho da Oi foram apontados como possíveis sucessores de Teles: Rodrigo Abreu, ex-presidente da TIM; Roger Solé, ex-diretor de marketing na TIM e vice-presidente da mesma área da tele americana Sprint (que fundiu as operações com a Nextel no País); e Paulino do Rego Barros Júnior, ex-presidente das operações globais da AT&T e ex-vice-presidente da Motorola. Procurada, a Oi não comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version