Não bastasse a alta de quase 175% no lucro líquido do segundo trimestre, o Magazine Luiza agora traz motivos extras para comemorar. A empresa anunciou que venceu uma ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) que analisou a inconstitucionalidade da inclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo do PIS e da Cofins.
Como bonificação pela vitória, a gigante do varejo espera creditar mais R$ 250 milhões, cifra adicional ao valor que já havia anunciado no balanço do segundo trimestre do ano. O cálculo final do crédito ainda está em fase final de validação pela Justiça, e portanto pode sofrer algumas alterações.
O fato relevante divulgado pela empresa via Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também ressalta que o Magalu terá o direito de reaver, mediante compensação, todos os valores referentes ao imposto já recolhidos e devidamente corrigidos.
A notícia deve trazer um gás extra para as ações da companhia na bolsa (MGLU3), que já acumulam ganhos de 62% neste ano. Somente em agosto, os papéis se valorizaram 11%.