Site icon Seu Dinheiro

Para Guedes, reforma da Previdência pode ser aprovada em 60 dias

Paulo Guedes

Paulo Guedes

Na cerimônia de entrega do prêmio Personalidade do Ano, concedido pela Câmara de Comércio Brasil - EUA ao presidente Jair Bolsonaro em Dallas (Texas), o ministro da Economia Paulo Guedes falou sobre suas expectativas para a aprovação da reforma da Previdência. O ministro acredita que é possível aprovar a pauta no Congresso em 60 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a viagem, Guedes teria conversado com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre um calendário de votação da proposta.

Paulo Guedes afirmou que o Brasil deve retomar o crescimento econômico e atingir o saneamento fiscal no horizonte de 10 a 15 anos. Segundo o ministro, o País gasta US$ 100 bilhões por ano "sem poder sair da pobreza". "Isso vai ser maravilhoso, vai mudar totalmente a perspectiva do País", completou.

Realismo

Enquanto o ministro da Economia segue confiante na aprovação rápida da reforma da Previdência, Rodrigo Maia e o relator da reforma n Comissão Especial da Câmara seguem mais realistas. Maia afirmou que o calendário original proposto se mantém. A previsão é que a proposta seja aprovada no plenário da Câmara em julho e só depois deve seguir para a tramitação no Senado.

Já o relator Samuel Moreira afirmou que tem como prazo apresentar seu relatório no máximo até a segunda semana de junho. Em entrevista à GloboNews, Moreira lembrou que a proposta está no período de recebimento de emendas e que audiências públicas ainda serão realizadas para debater especificidades do texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Moreira, o governo "tem dado caneladas desnecessárias", que podem atrapalhar a tramitação do texto e que é preciso blindá-la e "despi-la" de questões partidárias.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version