Site icon Seu Dinheiro

Não criaremos nenhum novo imposto, diz Bolsonaro sobre CPMF

(Brasília - DF, 19/07/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante café da manhã com Jornalistas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o governo não irá criar nenhum novo imposto. Ele foi questionado sobre um possível retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), e afirmou que o governo pretende "fundir impostos, mas CPMF de volta, não".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente falou, em café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, 19, que o Brasil é "um dos países que menos utilizam agrotóxicos em suas plantações", quando questionado por um europeu a respeito da possibilidade do acordo entre Mercosul e União Europeia ser interrompido por conta de questões ambientais.

Bolsonaro também disse que tem "profundo respeito" pelo presidente russo Vladimir Putin e que o Brasil está de braços abertos para a Rússia. Ele disse que espera a colaboração dos russos para "resolver a questão da Venezuela".

O presidente ainda confirmou sua ida à China, país com o qual deseja "aprofundar o relacionamento".

'Grande mentira'

Bolsonaro disse que falar que as pessoas passam fome no Brasil é uma "grande mentira". "Você não vê gente, mesmo os pobres, pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em outros lugares do mundo", disse o presidente, sem mencionar nominalmente nenhum país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala de Bolsonaro foi em resposta a uma correspondente do jornal espanhol El Pais, que afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou preocupação com a desigualdade de renda no País e perguntou qual o trabalho que o governo tem feito para reduzir a pobreza.

Bolsonaro afirmou também que abriria mão da reeleição caso uma reforma política fosse aprovada pelo Congresso, mas que, como não vê possibilidade de os parlamentares aprovarem uma reforma desta magnitude neste ciclo eleitoral, não está preocupado com essa questão.

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version