Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2019-06-01T12:16:25-03:00
melhor do seu dinheiro

MAIS LIDAS: O impulso no fundo da piscina

1 de junho de 2019
11:56 - atualizado às 12:16
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Quando eu era criança, esperava com ansiedade pelo verão para passar minhas tardes no clube. Lá no Grêmio Patobranquense tinham três trampolins na piscina funda. Crianças e adolescentes passavam a tarde pulando, uma atrás da outra.

Ao cair na água, você precisava sair do meio rápido para não correr o risco de  levar um coice do próximo da fila. Mas quando o clube estava vazio, eu gostava de pular e tentar deslizar até o fundo. Tudo isso para conseguir pegar o impulso no chão da piscina e emergir com mais força até a superfície. Bons tempos…

Parece que os mercados pegaram um “impulso” no fundo do poço esta semana. Na anterior, tudo acabou mal, com clima para lá de ruim em Brasília. Uma pesquisa da XP/Ipesp divulgada na sexta-feira (24) mostrava que o grupo dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” superou pela primeira vez o daqueles que o classificam como “bom ou ótimo”.

Na segunda-feira, “desafetos” políticos dos Três Poderes (ou “amigos que estão de mal”, como preferir), deixaram as desavenças de lado e firmarem um pacto pelo Brasil. Esse episódio, assim como manifestações favoráveis ao presidente da República e sua pauta de reformas no fim de semana passado, trouxeram ânimo aos investidores.

Foi o impulso no fundo da piscina para voltar à superfície. A bolsa, que começou a semana com perdas acumuladas em maio, teve uma maré positiva. Foi o suficiente para virar o jogo e fechar o mês no azul. Bravo!

No final das contas, o Ibovespa subiu 0,7% em maio. Um resultado mediano comparado a outras aplicações. Aliás, uma dica: antes de você relembrar o que bombou na semana, dá uma olhada no ranking de investimentos de maio que a Julia Wiltgen preparou para você.

Veja as 5 notícias mais lidas na semana:

1 - Pela primeira vez, Bolsonaro vê rejeição superar aprovação e população demanda pragmatismo

2 - O mantra dos shoppings: comprem na loja, comprem no site, mas comprem de mim…

3 - Guedes anuncia liberação de contas ativas e inativas do FGTS

4 - A ausência dos 150 mil tuítes de Bolsonaro se faz muito presente

5 - Novo decreto de Bolsonaro mantém brecha para compra de fuzis

Um grande abraço e ótimo sábado!

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

seu dinheiro na sua noite

No mundo corporativo, quem não diversifica, se trumbica

De uns tempos para cá, uma antiga fala de Warren Buffett tem pipocado nas minhas redes. Nela, o megainvestidor diz que “diversificação não faz sentido para quem sabe o que está fazendo” — e ele, naturalmente, se coloca como um sábio. Longe de mim querer contrariar o oráculo do mercado financeiro, mas é preciso tomar […]

nos ares

Boeing realiza 1º voo do maior avião da família 737 MAX e inicia fase de testes

Empresa vem trabalhando para superar acidentes aéreos envolvendo a família de aviões 737 MAX. No Brasil, a Gol tem um pedido firme do 737-10

pix questionado

Procon-SP notifica bancos por brechas exploradas por ladrões de celulares

São requisitados esclarecimentos sobre dispositivos de segurança, bloqueio, exclusão de dados de forma remota e rastreamento de operações financeiras disponibilizados aos clientes vítimas de furto ou roubo

FECHAMENTO DA SEMANA

Juros futuros são grandes protagonistas da semana e ainda prometem mais emoção; dólar recua 1% e bolsa fica no vermelho

Com Copom duro e a sinalização de uma possível elevação nas taxas de juros nos EUA, os principais contratos de DI dispararam. Na semana, o dólar recuou com o forte fluxo estrangeiro e a bolsa seguiu o ritmo das commodities (mais uma vez)

Calendário completo

Banco Central: veja as datas das reuniões do Copom em 2022

O Copom é o órgão do BC responsável por definir, a cada 45 dias, a taxa básica de juros da economia brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies