Site icon Seu Dinheiro

“Foi amor à primeira vista”, disse Bolsonaro, sobre relação com presidente da Caixa

Bolsonaro tô casando com vocês congresso

Presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados no dia de sua posse. "Tô casando com vocês", disse.

O presidente Jair Bolsonaro discursou de improviso em evento que a Caixa Econômica Federal faz anualmente para seus funcionários aqui em Brasília. Além de falar que sua relação com o presidente do banco, Pedro Guimarães, foi amor à primeira vista, disse que tem um “tsunami” para acontecer na semana que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente não explicou que tsunami seria esse, mas é possível inferir que seja a votação da medida provisória que faz uma reforma administrativa. Entre os pontos de maior desgaste na tramitação dessa matéria está a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça.

“Temos alguns problemas? Sim. Talvez tenha um tsunami semana que vem. Mas a gente vence esse obstáculo com toda a certeza”, disse.

Bolsonaro foi muito aplaudido na sua chegada ao evento e depois de seu discurso "foi pra galera", pulando do palco para falar com a plateia, composta de gerentes e superintendentes da Caixa.

Ao longo de seu discurso, que tratou de sua trajetória política e de sua decisão de ser presidente, Bolsonaro se emocionou ao lembrar da facada que levou durante a campanha e foi, novamente, muito aplaudido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma salva de palmas, essa de pé, aconteceu depois que Guimarães disse que tinha feito um crachá personalizado da Caixa para o presidente, que logo o vestiu.

Bolsonaro disse que a imagem distorcida que tinha, não só dos funcionários da Caixa, mas também do Banco do Brasil e da Petrobras, decorria das indicações políticas, que acabaram no seu governo. O presidente também pediu “produtividade na ponta da linha”.

Abertura de capital

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou primeiro e, depois de reforçar a boa relação que tem com o presidente, anunciou que teve início o processo para abertura de capital da operação de seguros do banco, que será realizada no segundo semestre.

Segundo Guimarães, os formulários e os convites aos bancos coordenadores estão sendo enviados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guimarães também anunciou o lançamento do cartão consignado, promessa feita em sua posse, enfatizando que a instituição vai focar as pessoas mais humildes, com crédito mais barato. Ele pediu a emissão de um cartão desses para Bolsonaro e que o presidente tome um crédito consignado.

Exit mobile version