Menu
2019-11-28T12:06:48-03:00
Estadão Conteúdo
Em evento

É preciso dar garantia jurídica a quem deseja investir no País, diz Bolsonaro

Bolsonaro discursou na abertura do 3º Fórum Nacional de Controle, evento coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O tema do fórum é “integrando o Brasil para fazer bem”

28 de novembro de 2019
12:06
Bolsonaro
Imagem: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira, 28, que é preciso dar garantia jurídica para quem deseja investir no Brasil. "O mundo tem acreditado em nós. Temos de dar garantia jurídica a pessoas, países e empresas que querem investir no Brasil e querem ser parceiros nossos", comentou.

Bolsonaro afirmou que órgãos de controle são aliados na tarefa de dar segurança jurídica. Bolsonaro fez elogios à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de aprovar a renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista.

"Estamos recuperando modal ferroviário. TCU prestou mais um trabalho excepcional", disse o presidente.

Bolsonaro discursou na abertura do 3º Fórum Nacional de Controle, evento coordenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O tema do fórum é "integrando o Brasil para fazer bem".

A abertura do evento ainda contou com as seguintes autoridades: o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário; o presidente do TCU, José Múcio Monteiro; e o ministro do TCU Augusto Nardes.

No evento, Bolsonaro disse que, como chefe do Executivo, tem "muita preocupação" e que "esse evento visa exatamente nos tranquilizar".

O presidente citou como desestímulo à carreira política "problemas depois do mandato". "Vejo colegas de boa fé que exerceram mandato, às vezes não com devido zelo, por desconhecimento muitas vezes, se veem enrolados com a Justiça", afirmou Bolsonaro. "Sinto que tem muito município em que dificilmente teremos candidatos a prefeito. Se tiver, vai ser voltado não por interesse de ajudar município, (mas por) interesses outros", declarou Bolsonaro.

Augusto Aras

O procurador-geral da República disse no evento que é preciso promover diálogo institucional. "Não significa dizer que não haja tensão permanente entre as diversas forças", disse.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

O melhor do seu dinheiro

Alguém chame os bombeiros

Hoje tivemos mais um dia de grande volatilidade nos mercados brasileiros, que entraram em parafuso com o temor de que o teto de gastos poderia vir a ser furado. Os investidores aguardam com grande ansiedade a votação da PEC Emergencial, aquela que permitirá o retorno do auxílio emergencial. E rumores de que ela seria desidratada […]

FECHAMENTO

Em dia de alta volatilidade, Lira salva Ibovespa de um fiasco e segura o dólar em R$ 5,66

A volatilidade reinou absoluta nesta quarta-feira (03) e mais uma vez Brasília foi responsável por movimentar os negócios no Brasil. Lá fora, o dia foi de cautela com a alta dos juros futuros

Luz no fim do túnel?

Ministério da Saúde avança em negociações com laboratórios para comprar vacinas

A declaração do MS foi dada pelo titular da pasta, Eduardo Pazuello, em reunião com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Crypto News

Bitcoin para leigos e descrentes também

Descrever algo tão complexo como o Bitcoin exige repertório, dedicação e um pouco de sedução de quem apresenta.

Ruim, mas nem tanto?

“É um dos países que menos caíram no mundo”, afirma Bolsonaro, sobre queda de 4% no PIB

Para Bolsonaro a queda do PIB só não foi maior devido a movimentação da economia gerada pelo auxílio emergencial.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies