Menu
2019-04-04T14:11:35-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Viagem aos Estados Unidos

Citando o recorde na bolsa, Bolsonaro fala em “amor à primeira vista” por Guedes

Presidente parabenizou o ministro pelo seu trabalho e colocou nas mãos dele a responsabilidade pelos 100 mil pontos do Ibovespa

18 de março de 2019
20:28 - atualizado às 14:11
Jair Bolsonaro, presidente da República
Presidente teceu elogios a Guedes durante discurso nos EUA - Imagem: Flickr/Palácio do Planalto

Em discurso feito na Câmara de Comércio dos Estados Unidos nesta segunda-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro resolveu adotar um tom descontraído e acabou chamando Paulo Guedes para a brincadeira.

Dizendo que sentiu "amor à primeira vista" pelo ministro da Economia, o presidente contou sobre seu otimismo no momento em que o "posto Ipiranga" apresentou a ele propostas para a condução da política econômica.

Falou também do recorde de 100 mil pontos batido pela bolsa hoje, colocando o "grande trabalho de Guedes" como responsável por tal evento.

A relação com os EUA

Bolsonaro também procurou deixar claras as suas intenções com relação à visita aos Estados Unidos. Ao mencionar a capacidade econômica e bélica dos Estados Unidos, o presidente defendeu que a "questão da Venezuela" seja resolvida de forma rápida.

"Temos que resolver a questão da nossa Venezuela. (...) A Venezuela não pode continuar da maneira que se encontra. Aquele povo tem que ser libertado e acreditamos e contamos, obviamente, com o apoio norte-americano para que esse objetivo seja alcançado", afirmou.

O presidente aproveitou seu discurso para dizer que considera o povo brasileiro "muito parecido" com os norte-americanos por se tratarem, segundo ele, de grupos "conservadores, temente a Deus e, portanto, cristãos".

"O povo americano sempre foi inspirador para mim em grande parte das decisões. Essa vinda aqui hoje com o Trump, com toda certeza, estaremos materializando o que queremos. Queremos um Brasil grande assim como Trump quer uma América grande", acrescentou.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Lembrar do passado é sofrer duas vezes: pedaladas e uma eleição americana

Enquanto aqui o mercado clama por responsabilidade fiscal e austeridade, lá fora os investidores estão sedentos por mais e mais esteróides

empresa vai às compras

Hapvida anuncia aquisição do Grupo Santa Filomena por R$ 45 milhões

Com a compra, empresa avança sobre o estado de São Paulo; operação depende de aval dos órgãos reguladores

Especial SD 2 anos

Onde investir R$ 10 mil hoje? Três ideias de ações e ETFs na bolsa

Na série em comemoração aos dois anos do Seu Dinheiro, trago para você, leitor Premium, três ideias práticas de investimento na bolsa — duas aqui na B3 e uma no exterior

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados

Do total de contaminados, 86% se recuperaram da doença

seu dinheiro na sua noite

Cheiro de pedalada e de drible no teto de gastos

Caro leitor, O governo bem que tentou se safar manejando o cobertor curto, mas pelo menos para o mercado financeiro, não colou. O anúncio do programa social Renda Cidadã nesta segunda-feira lançou um combo de preocupações nos investidores e atirou o Ibovespa na lama, totalmente na contramão do resto do mundo. O dólar, por sua vez, voltou […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements