Ao saber da aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para cumprimentar o presidente da Casa, Rodrigo Maia.
Em sua rede social, Bolsonaro escreveu que com o resultado "o Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade".
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1149096268943306753
Aprovação
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 379 votos a 131 o texto-base da reforma da Previdência. Eram necessários 308 votos. Agora, os deputados partem para a análise dos destaques, que são tentativa de modificar o texto principal.
O número de votos favoráveis ficou bem acima da margem de 320 a 340 votos que vinha sendo observada durante as etapas anteriores de derrubada de requerimentos para retirada de pauta, votação artigo por artigo e admissibilidade de emendas individuais.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse, antes de encerrar a votação, que esse é um momento histórico, destacou o respeito dentro do Parlamento e colocou a reforma tributária e redução do Estado como agendas futuras. Também disse que é o "centrão" que está fazendo a reforma, apesar de ser associado a coisas negativas.