Site icon Seu Dinheiro

Itaúsa, holding dos donos do Itaú, avalia investimento em 15 novos negócios

Sede da Itaúsa (ITSA4)

Sede da Itaúsa

A Itaúsa, holding que concentra os investimentos das famílias Setubal e Villela, dona do Itaú Unibanco, segue com bastante apetite para compras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, a empresa avalia a possibilidade de investir em 15 novos negócios, segundo Alfredo Setubal, presidente da holding.

A Itaúsa recentemente deu um lance pela Liquigás, dentro do processo de privatização da empresa de distribuição de gás de cozinha conduzido pela Petrobras.

"Tudo indica que pode ser bom negócio", afirmou Setubal, durante o evento anual que a empresa promove hoje com analistas e investidores.

A holding, que assim como o Itaú possui ações negociadas na B3, possui hoje uma equipe de oito pessoas dedicadas a encontrar novas oportunidades de negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A condição para qualquer transação se concretizar é a perspectiva de geração de valor aos acionistas, segundo o presidente da Itaúsa. "Se o negócio não gerar valor, é melhor distribuir dividendos", disse.

A holding vem repassando os dividendos recebidos do Itaú aos acionistas. O retorno sobre dividendos (dividend yield) do investidor em ações da Itaúsa está em 10,2%.

Desconto excessivo

Além do Itaú Unibanco, a Itaúsa detém participações na empresa de materiais de construção Duratex. Nos últimos anos, partiu para as compras de novos negócios, como a empresa de calçados Alpargatas e a Nova Transportadora do Sudeste (NTS), gasoduto que pertencia à Petrobras.

A empresa é negociada hoje na bolsa com um desconto de 21,3% em relação à soma das partes. "Esse desconto vem declinando, mas ainda é muito alto", afirmou Setubal à plateia formada por investidores e analistas.

Exit mobile version