A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2019-10-14T16:24:00-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Os queridinhos

Os melhores países para se investir nesse momento (e o Brasil está na lista!)

Empreendedores e executivos listaram os melhores países para se investir analisando aspectos econômicos, sociais e culturais

18 de setembro de 2019
11:52 - atualizado às 16:24
Outros países
Imagem: Shutterstock

Quando você busca uma nova empresa para investir, muito provavelmente irá procurar alguns aspectos que a diferenciem no mercado. Qual a sua situação política e econômica? Como as outras pessoas veem suas atividades?

Na hora de escolher um país para investir, o processo costuma ser o mesmo. O grupo do Banco Mundial selecionou alguns critérios que levam uma empresa a investir em um determinado local, como a disponibilidade de recursos naturais, mercados, eficiência produtiva e ativos estratégicos.

E para facilitar o trabalho de quem busca uma nova aventura para o dinheiro, o U.S News & World Report  selecionou alguns parâmetros utilizados pelo Banco Mundial e criou o ranking dos melhores países para se investir em 2019.

Método

Após uma pesquisa de percepção global feita com mais de 21 mil pessoas, onde os entrevistados analisaram mais de 65 aspectos nacionais, a entidade selecionou os países mais bem pontuados entre 7 mil executivos e empreendedores.

A pontuação foi dividida em oito categorias: corrupção, dinamismo, estabilidade econômica, espírito empreendedor, cenário fiscal favorável, inovação, mão-de-obra especializada, expertise tecnológica e dinamismo.

Em comparação com o ano passado, a lista de 2019 tem algumas surpresas. Enquanto em 2018 o TOP 5 era composto por Filipinas, Indonésia, Polônia, Malásia e Singapura, neste ano nenhum dos países aparece nas primeiras posições.

Nesta edição do ranking, nosso vizinho Uruguai ocupa a primeira posição, seguido pela Arábia Saudita, foco de tensão em torno do petróleo nos últimos dias. Na terceira posição, a Costa Rica representa a América Central. O Grão-Ducado de Luxemburgo e a Índia fecham o top 5.

Mesmo com os recentes turbilhões políticos e econômicos enfrentados nos últimos anos, o Brasil também aparece na lista. Na vigésima posição, o país ainda se destaca pela sua cultura acessível e sua colocação como um dos principais polos turísticos mundiais.

Os melhores países para se investir

 

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

APETITE POR RISCO

Destaques da bolsa: Inflação americana derruba juros futuros e Yduqs (YDUQ3), Totvs (TOTS3) e IRB (IRBR3) aproveitam; JHSF (JHSF3) pega carona com números da Cury (CURY3)

10 de agosto de 2022 - 15:34

O apetite por risco dos investidores acompanha as projeções de juros menores nos Estados Unidos

DESTAQUE DA CONSTRUÇÃO

Cury (CURY3) dispara mais de 9% após apresentar receita recorde e margens saudáveis no segundo trimestre; confira os destaques do balanço da companhia

10 de agosto de 2022 - 12:27

O apetite pelos papéis da empresa e de outras construtoras também é alimentado pelo arrefecimento da inflação em julho

TEMPORADA DE BALANÇOS

XP em foco: mercado desaprova despesas maiores e BDRs XPBR31 desabam mais de 8% após balanço do 2º trimestre

10 de agosto de 2022 - 12:25

O mercado ainda mantém recomendações positivas para XP (XPBR31), mas faz ressalvas a respeito de algumas tendências do balanço no 2T22

DEGRINGOLÂNDIA

Os EUA viraram uma república de bananas? O que se sabe até agora sobre a operação do FBI contra Donald Trump

10 de agosto de 2022 - 11:43

Aliados de Donald Trump saíram-se com reações exacerbadas; Casa Branca exaltou respeito ao estado de direito

Décimo Andar

O caminho da evolução: A indústria de fundos imobiliários ainda tem muito a avançar; saiba o que esperar

10 de agosto de 2022 - 11:04

Em termos de alinhamento com os cotistas, a indústria de FIIs tem características únicas e grandes vantagens. Ainda assim, são necessários novos ajustes no meio do caminho

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies