Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-10-14T16:24:00-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Os queridinhos

Os melhores países para se investir nesse momento (e o Brasil está na lista!)

Empreendedores e executivos listaram os melhores países para se investir analisando aspectos econômicos, sociais e culturais

18 de setembro de 2019
11:52 - atualizado às 16:24
Outros países
Imagem: Shutterstock

Quando você busca uma nova empresa para investir, muito provavelmente irá procurar alguns aspectos que a diferenciem no mercado. Qual a sua situação política e econômica? Como as outras pessoas veem suas atividades?

Na hora de escolher um país para investir, o processo costuma ser o mesmo. O grupo do Banco Mundial selecionou alguns critérios que levam uma empresa a investir em um determinado local, como a disponibilidade de recursos naturais, mercados, eficiência produtiva e ativos estratégicos.

E para facilitar o trabalho de quem busca uma nova aventura para o dinheiro, o U.S News & World Report  selecionou alguns parâmetros utilizados pelo Banco Mundial e criou o ranking dos melhores países para se investir em 2019.

Método

Após uma pesquisa de percepção global feita com mais de 21 mil pessoas, onde os entrevistados analisaram mais de 65 aspectos nacionais, a entidade selecionou os países mais bem pontuados entre 7 mil executivos e empreendedores.

A pontuação foi dividida em oito categorias: corrupção, dinamismo, estabilidade econômica, espírito empreendedor, cenário fiscal favorável, inovação, mão-de-obra especializada, expertise tecnológica e dinamismo.

Em comparação com o ano passado, a lista de 2019 tem algumas surpresas. Enquanto em 2018 o TOP 5 era composto por Filipinas, Indonésia, Polônia, Malásia e Singapura, neste ano nenhum dos países aparece nas primeiras posições.

Nesta edição do ranking, nosso vizinho Uruguai ocupa a primeira posição, seguido pela Arábia Saudita, foco de tensão em torno do petróleo nos últimos dias. Na terceira posição, a Costa Rica representa a América Central. O Grão-Ducado de Luxemburgo e a Índia fecham o top 5.

Mesmo com os recentes turbilhões políticos e econômicos enfrentados nos últimos anos, o Brasil também aparece na lista. Na vigésima posição, o país ainda se destaca pela sua cultura acessível e sua colocação como um dos principais polos turísticos mundiais.

Os melhores países para se investir

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Ele está de volta?

Setores fazem pressão por volta do horário de verão

Criado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas e adotado em caráter permanente a partir de 2008.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies