Menu
2019-06-21T19:04:18-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Desenvolvimento na veia

Doria anuncia criação de 11 polos de desenvolvimento econômico para a indústria paulista

Medidas anunciadas pelo governador são no conjunto para apoiar empresas que já estão em São Paulo

23 de maio de 2019
14:13 - atualizado às 19:04
O governador de São Paulo, João Doria, conversa com a imprensa
Imagem: José Cruz/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 23, a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico para a indústria. Segundo ele, as medidas anunciadas são no conjunto para apoiar empresas que já estão em São Paulo.

"Em financiamento, teremos linha da Desenvolve-SP e facilitaremos demanda junto ao BNDES", afirmou o governador, durante anúncio no começo da tarde desta quinta-feira.

Doria destacou posição "totalmente favorável" a medidas federais de simplificação tributária e unificação de impostos no âmbito de uma reforma tributária.

"São Paulo não precisa de guerra fiscal para atrair investidores internacionais", afirmou. "Não fazemos, não faremos e não admitimos guerra fiscal", disse o governador.

Ele também afirmou que as empresas anunciaram investimentos em São Paulo, mesmo antes da aprovação da reforma da Previdência. "Que virá", garantiu.

Um obstáculo chamado fábrica da Ford

Em suas falas, o governador também disse que espera anunciar em 15 dias o não fechamento da fábrica da Ford no ABC. "Esperamos anunciar em 15 dias uma definição", afirmou.

A Ford anunciou em fevereiro que fecharia ao longo de 2019 as atividades da fábrica de São Bernardo do Campo.

Após o anúncio, o governo do Estado passou a ajudar na busca por possíveis interessados em comprar a instalação para mantê-la em atividade e preservar os empregos. A Ford recebeu o interesse de algumas montadoras e, por enquanto, a Caoa é a que mantém negociação mais avançada.

Doria defendeu ainda a privatização do Porto de Santos, cujo processo, segundo ele, deve ser anunciado no segundo semestre pelo governo federal.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

VÍDEO

É hora de investir em commodities? Saiba tudo sobre o novo ciclo de alta

Alta das commodities impacta diretamente as economias emergentes; saiba mais no vídeo do analista Matheus Spiess, da Empiricus

Conteúdo Vitreo

Bitcoin e Defi juntos: conheça o primeiro fundo do varejo que permite investir nas duas grandes ondas das criptomoedas

Com R$ 1.000 qualquer investidor poderá comprar um produto de investimentos inovador que une o bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, com tokens de finanças descentralizadas, que já entregaram mais de 1600% de retorno nos últimos meses; conheça

acompanhe

LIVE: Tudo sobre a melhor semana de cripto da história

Vitreo e Empiricus transmitem conversa sobre semana histórica para o investimento em criptomoedas

Recuperação à vista?

EUA pisam fundo na vacinação e economia responde entre fevereiro e abril

Confira os destaques do Livro Bege para o período de imunização acelerada e fortalecimento dos gastos dos consumidores

Crescimento gringo

BofA passa a recomendar compra de ação da MRV, otimista com atuação da empresa nos EUA

Banco incorporou avaliação da AHS à sua análise e considera que potencial de crescimento da empresa ainda não está precificado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies