O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, está internado em unidade de terapia intensiva do Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília.
Segundo a unidade de saúde, o quadro dele é estável. A informação é de que o ministro passou mal na noite de terça e se internou para a realização de exames. Não há perspectiva de alta. Um novo boletim deverá ser divulgado às 16 horas desta quarta-feira, 28.
Salles era esperado na manhã desta quarta-feira em evento da Marinha, onde será assinado um acordo de cooperação que trata de lixo marinho.
Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, o ministro chegou a ser levado à unidade de terapia intensiva (UTI), foi submetido a exames cardiológicos e já está sendo transferido para uma quarto para seguir em "observação".
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta que o ministro terá alta hospitalar em breve. "Ele está com saudade de mim", disse o presidente rindo, ao ser questionado se pretende visitar Salles no hospital.
Bolsonaro falou rapidamente com jornalistas após participar de cerimônia em homenagem ao Dia do Voluntariado, no Palácio do Planalto.
*Com Estadão Conteúdo