Site icon Seu Dinheiro

Em Davos, Paulo Guedes promete consenso para aprovar reforma da Previdência

Ministro da Economia, Paulo Guedes, discursa na cerimônia de transmissão de cargo.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tratou de transmitir uma mensagem forte aos investidores sobre os rumos da reforma da Previdência em encontro promovido pelo Itaú Unibanco durante o Fórum Econômico Mundial nesta terça-feira, 22. Guedes afirmou que haverá consenso no Congresso para aprovar a proposta de emenda constitucional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investidores que estiveram no almoço organizado pelo banco brasileiro comentaram que a palestra de Guedes “foi um show".

“Durante 90 minutos, ele narrou com maestria os planos para a economia. Foi animador”, disse um banqueiro que também assistiu o discurso de Bolsonaro.

Na semana passada, assessores do governo, em Brasília, citavam o compromisso com a aprovação da reforma da Previdência como trunfo a ser usado por Bolsonaro no discurso inaugural de Davos.

A expectativa agora se volta para a entrevista que o ministro as Economia dará amanhã no centro de mídia do Fórum. Até lá, segundo assessores, Guedes não dará entrevistas sobre reuniões bilaterais da sua agenda em Davos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A explicação do governo é que há uma recomendação do Fórum para Guedes não fale antes da coletiva oficial.

No discurso, Bolsonaro citou os ministros Paulo Guedes, Sérgio Moro (Justiça) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Sobre Guedes, Bolsonaro disse que a equipe econômica colocará o Brasil no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios no mundo.

No encontro do Itaú, para rebater a preocupação dos investidores com o risco de o Congresso travar a aprovação da reforma, Guedes colocou suas fichas numa frente ampla de governadores para apoiá-lo.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version