Site icon Seu Dinheiro

Senado discute novas possibilidades para saque do FGTS

Montagem com prédios com notas de dinheiro representando fundos imobiliários dividendos

Está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado a votação de um projeto que prevê novas possibilidades para o saque de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ideia é que o trabalhador possa usar o dinheiro em três novas situações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PLS 337 de 2015 já passou pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e tem votação final na CAE, que se reúne amanhã, terça-feira. A autoria é do ex-senador Donizete Nogueira (TO). O relator, senador Elmano Férrer (Pode-PI), apresentou voto favorável ao projeto, com as emendas de redação já aprovadas na comissão anterior.

Em seu relatório, Férrer avalia que o que as três novas situações em que poderia ser movimentada a conta do FGTS estão bem justificadas e podem ser acolhidas.

“São três situações de alta relevância econômica e social em que, na nossa opinião, o resgate da conta do FGTS estaria plenamente justificado”, diz o senador em seu relatório.

Ainda de acordo com o parlamentar, a função social do FGTS é justamente permitir ao trabalhador a formação de uma reserva monetária que possa ser utilizada em situações de alta importância pessoal, como a aquisição da casa própria, dos filhos ou dos pais (parentes de primeiro grau), o pagamento de dívidas rurais da família e a aquisição de imóvel objeto de inventário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Agência Senado

Exit mobile version