Que Facebook. O aplicativo mais baixado na Play Store, loja de aplicativos de celulares Androids, é o do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O app figura na primeira colocação, ultrapassando aplicativos mais famosos e consolidados como Whatsapp, Facebook e Instagram.
Para a elaboração do ranking, o Google não utiliza o número de downloads para consolidação do ranking, e sim critérios próprios não divulgados. Até o domingo (15), o aplicativo já contava com mais de 60 mil downloads.
Na última sexta-feira (13), o governo federal liberou a primeira cota para saques do FGTS, limitado a R$ 500 por conta, para correntistas da Caixa Econômica Federal. Até outubro, outras duas cotas serão liberadas.
Para aqueles que não são correntistas da Caixa, o calendário segue um padrão diferente. Confira as datas:
Funcionalidades
No aplicativo, é possível consultar o valor disponível para saque, a forma como o pagamento pode ser feito, extrato, saldo e tirar dúvidas sobre o benefício.
Para ter acesso aos dados, é preciso preencher com suas informações pessoais como CPF, nome, data de nascimento e cadastrar uma senha.
Para atender a alta demanda, o aplicativo foi atualizado no início do mês. Além do processo de consulta do Saque Imediato, novos recursos também foram adicionados, como informações e consultas para o saque aniversário. Após a atualização, muitos usuários passaram a reclamar de problemas.
A Caixa informou que os procedimentos defeituosos já haviam sido corrigidos.