Menu
2019-05-13T14:18:08-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Acidente

Avião Boeing 737 derrapa em pista na Flórida e cai em rio; não há vítimas

21 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves, mas não houve vítimas. O avião não chegou a ser submerso pela água, segundo autoridades locais

4 de maio de 2019
10:15 - atualizado às 14:18
Boeing 737 cai em Rio na Flórida, EUA
Boeing 737 cai em Rio na Flórida, EUA - Imagem: Reprodução/Polícia de Jacksonville

Um avião Boeing 737 com 136 passageiros e mais quatro tripulantes vindo de uma base militar em Guntánamo, em Cuba, derrapou em uma pista em Jacksonville, na Flórida, e caiu dentro do rio St. Johns por volta das 21h40 desta sexta-feira (3).

21 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves, mas não houve vítimas. O Boeing 737 não chegou a ser submerso pela água, segundo autoridades locais. O jato é operado pela Miami Air International, empresa de fretamento que oferece o serviço para a base em Guantánamo.

De acordo com o comandante da estação local, o pouso do avião em segurança foi “um milagre” por conta do profissionalismo da tripulação e das equipes de resgate. Confira a mensagem da Estação Naval de Jacksonville em seu Facebook:

***Plane incident update***At approximately 9:40 p.m. today, a Boeing 737 arriving from Naval Station Guantanamo Bay,...

Posted by NAS Jacksonville on Friday, May 3, 2019

Como aconteceu o acidente

Segundo a estação de controle local, o avião tentava fazer a aterrissagem durante uma forte tempestade, mas acabou derrapando no fim da pista de pouso.

Uma passageira descreveu o acidente à emissora de CNN. Segundo ela, o pouso do Boeing 737 foi dificultado por muitos raios e trovões. Após cair no rio, os passageiros teriam permanecido algum tempo na asa do avião, até que a equipe de resgate os retirasse com a ajuda de um barco. Uma equipe de ao menos 50 bombeiros se deslocou para retirar os passageiros do avião.

Um inspetor da Administração Federal de Aviação definiu o jato como privado, embora o prefeito da cidade tenha o caracterizado mais cedo como comercial. O próprio dirigente do município afirmou que a Casa Branca entrou em contato para oferecer suporte.

Como lembrou o New York Times, as fotos do acidente remetem ao famoso acidente do rio Hudson, que está completando 10 anos.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes enviou uma equipe ao local para investigar as causas do acidente. Já a Boeing disse que não iria se manifestar até o momento sobre o assunto.

Outro modelo

A Boeing tem vivido uma crise por conta de dois acidentes fatais com um de seus modelos, o jato 737 Max, em um intervalo de poucos meses.

Desde o último acidente, o modelo 737 Max foi proibido de voar em vários países, inclusive nos EUA. O site da Miami Air International, porém, afirma que a empresa usa exclusivamente o jato Boeing 737-800, um modelo diferente.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Banco Central monta centro para acelerar a criação de fintechs

Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) apoia startups financeiras a desenvolverem projetos ao lado de técnicos que elaboram as normas regulatórias do mercado brasileiro.

Funcionários da Petrobras

FNP diz que todas as plataformas do litoral paulista aderiram à greve dos petroleiros

Petrobras diz que não está havendo redução da produção por conta do movimento, mas coordenador da Federação Nacional dos Petroleiros diz que estatal “mente”.

Sucessão

Herdeiros do agronegócio aliam tradição a avanço tecnológico

Nova geração de empresários do campo estão assumindo os negócios da família e ganhando influência no meio do agronegócio; conheça algumas histórias

Entrevista

Para Deutsche Bank, política ambiental de Bolsonaro prejudica investimento estrangeiro no país

Para Deepak Puri, diretor da área de Wealth Management nas Américas do Deutsche Bank, mesmo assim Brasil deve registrar uma recuperação mais forte neste ano.

Ganhando terreno

Carrefour anuncia aquisição de 30 lojas do Makro por R$ 1,95 bilhão

O plano da varejista é converter as bandeiras das unidades para Atacadão dentro de até um ano após fechar a transação

AS LIÇÕES 'FIRE' DO BILIONÁRIO

O que você perguntaria a Warren Buffett?

Aos 89, o mago de Omaha tem muito a ensinar a quem procura dar um gás nos seus investimentos em busca da sua aposentadoria precoce

Risco de lascas de vidro

Heineken anuncia recall voluntário de lotes de long neck com problemas na garrafa

A empresa identificou alteração na embalagem que pode levar lasca de vidro a ser aberta

Após imbróglio com os russos

Fertilizantes Heringer homologa plano de recuperação judicial

Segundo Fato Relevante divulgado ontem pela companhia, o plano foi homologado pelo juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Paulínia

Impostos

Decreto para zerar tributo em querosene de aviação sai neste ano, diz Secretário

O governo vai editar um decreto para zerar, a partir de 2021, a incidência de PIS/Cofins sobre o combustível utilizado em aeronaves.

Entrevista

‘A grande vacina é a continuidade das reformas’, diz Ana Paula Vescovi, economista do Santander

Banco revisou para baixo previsão de crescimento para 2020, após indicadores fracos.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements