Site icon Seu Dinheiro

“Se a MP do Saneamento for aprovada, a Sabesp será privatizada”, diz Meirelles em evento do BTG

Presidenciável Henrique Meirelles conversa com jornalistas após debate do SBT

Presidenciável Henrique Meirelles conversa com jornalistas após debate do SBT

O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, fez a festa dos acionistas da Sabesp ao deixar mais uma vez clara a sua intenção de privatizar a companhia de saneamento paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala do secretário foi feita durante o 20º CEO Brasil 2019 Conference, realizado nesta terça-feira, 26, pelo BTG Pactual, em São Paulo. Em seu discurso, Meirelles disse considerar a Sabesp como uma das prioridades para o atual governo paulista.

O secretário explicou que o fato de a companhia ser majoritariamente estatal dá à empresa vantagem competitiva por possibilitar a municípios, que usam os serviços da Sabesp, a renovação de contratos sem a necessidade da abertura de concorrência pública. "Essa vantagem, no entanto, inibe o projeto de privatização da empresa".

Segundo ele, a saída para esse impasse seria a aprovação da Medida Provisória (MP) 868, chamada de MP do Saneamento, que é uma reedição da MP 844, que retira a vantagem competitiva de estatais como a Sabesp e favorece a privatização.

"Se a MP do Saneamento for aprovada, a Sabesp será privatizada. Sem a aprovação da MP, o plano B é capitalização, com venda de 49% da Sabesp", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desestatizar é o lema

O homem da economia de João Doria também afirmou que o “relevante e decisivo” para São Paulo nos próximos anos é o programa de desestatização. “Não é só de privatização, mas de concessões de infraestrutura”, disse Meirelles. Vale lembrar que, no fechamento do dia, as ações ordinárias da Sabesp subiram 0,70%.

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version