Site icon Seu Dinheiro

Natura e Avon no ‘mesmo pote’ muito em breve. Empresas dizem que estão perto de fechar fusão e ações disparam

avon-natura

Uma nova gigante do mundo dos cosméticos pode estar perto de nascer. A Natura informou nesta quarta-feira (22) que está em discussões avançadas com a Avon para a aquisição da empresa.  A companhia já havia confirmado  que estava em conversas para um possível negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação abriu o dia em queda e chegou a perder quase 6% do seu valor. Ao longo da manhã o papel virou e passou a liderar as altas do Ibovespa. Por volta de 14h50 os papéis da Natura sobem cerca de 5,5% em um momento em que o Ibovespa tem uma leve alta de 0,2%. No mesmo horário os papéis da Avon disparam cerca de 11,7% na bolsa de Nova York.

Acordo está quase pronto

A Natura disse que as empresas estão negociando os termos e condições contratuais finais para a conclusão do negócio. Segundo a nota divulgada pela empresa, a operação envolve a troca de ações (all-share merger) e "resultaria na combinação de seus negócios, operações e das bases acionárias da Natura e da Avon".

A declaração foi uma resposta às informações publicadas pelo Financial Times e replicadas por outros veículos que davam a operação como certa.

O jornal britânico noticiou que o valor do negócio é da ordem de US$ 2 bilhões. Segundo fontes do jornal, a empresa brasileira ficaria com 76% da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso seja confirmado, o uso das ações como moeda na compra deve evitar um aumento no endividamento da Natura, uma das preocupações do mercado.

Em comunicado, a Natura pontuou que não pretende comentar rumores sobre quando será feito o anúncio final do negócio.

A empresa brasileira ainda lembra que não há como garantir que a transação será finalizada. Após as tratativas entre as empresas, a transação ainda dependeria de aprovações regulatórias e dos acionistas.

Exit mobile version