Site icon Seu Dinheiro

Moody’s decide elevar rating da Gol para B1, com perspectiva estável

Avião da Gol GOLL4

Avião da Gol

A agência de classificação de risco Moody's anunciou nesta quinta-feira, 14, que vai elevar o rating global corporativo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes de B2 para B1. A perspectiva da nota é estável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da agência, a elevação da nota é resultado de melhor da performance operacional, métricas de crédito e flexibilidade financeira dentro do cenário macroeconômico.

A Moody's também destacou que a Gol registrou uma recuperação acentuada em suas margens operacionais, além da alavancagem medida pelo total da dívida ajustada ao Ebitda atingir 16,3% e 3,8 vezes, respectivamente, no final de 2018.

Ainda segundo a Moody's, "melhorias operacionais são uma consequência da aumento de capacidade, iniciativas de redução de custos e maior demanda viagens aéreas no Brasil decorrentes de um fortalecimento gradual no
economia, que acreditamos que continuará em 2019".

A agência pontuou, por fim, que o rating B1 da Gol reflete a posição de liderança da empresa no mercado interno brasileiro, suportado por sua marca, custo e frota operacional moderna, juntamente com uma equipe de gerenciamento experiente.

Exit mobile version