Site icon Seu Dinheiro

Duratex e Lenzing fecham parceria para investimento de R$ 5,2 bilhões

A Duratex anunciou nesta quinta-feira (19) que, em parceria com a Lenzing, irá criar uma joint venture para produzir e comercializar celulose solúvel, a LD Celulose. O início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joint venture é uma aliança estratégica entre duas ou mais empresas em torno de um objetivo comercial comum. Os acordos variam, mas costumam envolver a união de recursos financeiros, matéria-prima e/ou mão de obra.

No caso da Duratex e Lenzing, a unidade de produção ficará na região do Triângulo Mineiro, nas cidades de Indianópolis e Araguari. As obras de infraestrutura já foram iniciadas e o investimento industrial total será de aproximadamente R$ 5,2 bilhões.

O projeto conta com 51% de participação da Lenzing e 49% da Duratex. A unidade terá capacidade para fabricação de 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano e deve gerar, até 2022, cerca de 8 mil empregos diretos. Após disso, quando a fábrica entrar em processo de produção, 1,1 mil pessoas serão empregadas.

Segundo o comunicado divulgado pela Duratex, com esta associação a companhia busca ampliar o seu leque de atuação para o mercado de celulosa e reforçar a geração de valor aos seus acionistas.

Exit mobile version