Site icon Seu Dinheiro

Em pronunciamento nos EUA, Trump continua jogando culpa do ‘shutdown’ a democratas

O presidente dos EUA Donald Trump

O presidente americano Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a jogar a culpar da paralisação parcial do governo (shutdown) nos democratas nessa terça-feira, 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pronunciamento à nação, Trump decidiu fazer um discurso apelando para a segurança nacional, justificando a construção de uma "barreira física" na fronteira com o México para barrar a entrada de pessoas violentas no país.

O movimento vem no 18º dia de paralisação parcial da máquina pública federal americana e indica que nenhum dos lados está preparado para ceder terreno, o que significaria liberar mais de U$ 5,7 bilhões ao muro de Trump.

Trump afirmou que não assinaria nenhum projeto de lei que acabasse com a paralisação que não financiasse um muro na fronteira.

"É sobre segurança para o nosso país. É sobre parar o tráfico de seres humanos. É sobre parar com as drogas. Então nós temos que ter isso", afirmou Trump no domingo, ao tentar justificar a necessidade de um muro.

Logo em seguida, a líder democrata no Congresso, Nancy Pelosi, e no Senado, Chuck Schumer, também se pronunciaram. Eles alegam que democratas e republicanos chegaram ao acordo para reabrir o governo com soluções "mais inteligentes e efetivas para a segurança da fronteira", mas que o presidente Trump vem rejeitando esses acordos bilaterais por sua "obsessão em fazer os americanos a pagarem bilhões de dólares em um muro caro e ineficaz - e que ele prometeu que o México a pagaria", disse Nancy.
Exit mobile version