Prestes a fechar contrato com uma consultoria para a reforma administrativa da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nesta quinta-feira, 15, uma carta em que reafirma seu foco nesta mudança. O deputado assina hoje um acordo de cooperação técnica com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para fazer essas alterações.
Na carta, Maia afirma que a sociedade impõe uma máquina pública que entregue aos cidadãos serviços superiores em quantidade e qualidade. "Precisamos iniciar uma profunda reestruturação dos serviços que a Câmara presta e dos produtos que oferecemos à sociedade e aos parlamentares", diz.
A reforma, segundo ele, será feita com a supervisão e orientação da Direção da Câmara e de servidores especialistas. O primeiro passo será um levantamento sobre os serviços prestados e, a partir dessa análise, será definido a estrutura administrativa e de serviços além do perfil, a formação e o conjunto de atribuições necessárias dos servidores e a distribuição da força de trabalho pelas unidades técnicas.
"A redução do quadro de colaboradores é uma consequência natural das aposentadorias e do cumprimento do Teto de Gastos imposto a toda a administração pública", afirma.