Menu
2019-08-01T15:23:37-03:00
Estadão Conteúdo
Uma gás nas montadoras

Venda de veículos novos cresce 12% em junho ante igual mês de 2018

Volume anunciado nesta quinta-feira pela Fenabrave, se comparado a junho, também apresenta expansão, de 9,1%

1 de agosto de 2019
15:23
Montadora de carros e veículos
Imagem: Shutterstock

A venda de veículos novos cresceu 12% em julho ante igual mês do ano passado, informou a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Foram 243,6 mil unidades vendidas no mês, em conta que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. É o maior resultado para julho desde 2014.

O volume, se comparado a junho, também apresenta expansão, de 9,1%. No acumulado do ano, os emplacamentos somam 1,551 milhão de unidades, avanço de 12,1% em relação a igual intervalo do ano passado e no maior volume para o período desde 2014. O desempenho parcial de 2019 supera a projeção da Fenabrave para o ano todo, de alta de 8,3% sobre 2018, para 2,78 milhões de veículos vendidos.

O balanço da Fenabrave também informa que, considerando somente os veículos leves (automóveis e comerciais leves), que representam mais de 90% do setor, as vendas cresceram 11,4% em julho ante igual mês de 2018, com 232,2 mil emplacamentos. De janeiro a julho, foram 1,481 milhão de unidades vendidas, crescimento de 10,9% em relação a igual intervalo de 2018.

No caso dos caminhões, o mercado cresceu 35% em julho ante igual mês de 2018, com a venda de 9 mil unidades. Em relação a junho, o segmento teve expansão de 15,3%. No acumulado do ano, a categoria registra 55,8 mil vendas, aumento de 43,2% sobre o resultado registrado de janeiro a julho do ano passado.

O mercado de ônibus, por sua vez, vendeu 2,4 mil unidades em julho, avanço de 3% sobre julho do ano passado e de 21,5% ante o resultado de junho. No ano, o segmento acumula 14,8 mil emplacamentos, crescimento de 54,7% na comparação com o acumulado de janeiro a julho de 2018.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

fechando a conta no azul

Perdeu, mas ganhou: Ibovespa tem correção e cai, mas termina semana em alta; juros disparam com inflação

Índice não conseguiu manter toada positiva vista em outros dias e recuou com quedas de bancos e Petrobras; dólar sobe com inflação maior à vista

começa hoje

Para evitar aglomeração, Via Varejo anuncia Black Friday antecipada

Durante o período, a ideia da campanha é que sejam anunciadas ofertas e vantagens para o cliente em todos os canais.

Infinito e além

SpaceX, de Elon Musk, quer colocar internet em Marte

Deste modo, seria possível criar uma rede de internet banda larga por meio de satélites

Tem grana vindo aí

CMN facilita captação externa com bancos multilaterais e agências

Essas contas serão usadas exclusivamente para depósito dos recursos do empréstimo ou financiamento concedido por esses agentes internacionais.

Forte queda

Governo teve necessidade de financiamento de R$ 366,9 bi em 2019, diz IBGE

O resultado é consequência de um crescimento de 8,6% da receita total, já as despesas totais das três esferas governamentais subiram 4,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies