Site icon Seu Dinheiro

No Twitter, Trump diz que acordo com a China só ocorrerá após encontro com Xi Jinping

Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as negociações comercias com a delegação chinesa em Washington "estão indo bem" mas que só chegará a um acordo após se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A China não quer aumentar as tarifas e acredita que será muito melhor se eles negociarem. Eles estão corretos", disse o mandatário no Twitter nesta quinta-feira, 31.

Trump acrescentou que "nenhum acordo final será atingido até que eu e meu amigo presidente, Xi Jinping, nos encontremos para discutirmos os pontos mais difíceis".

O norte-americano ainda enfatizou que não deixará questões 'mal resolvidas na mesa' e confirmou que as tarifas de 25% sobre aço chinês ainda devem entrar em vigor a partir de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em andamento

Desde ontem, uma delegação chinesa está na capital norte-americana para tentar chegar a um acordo que coloque fim aos entraves tarifários entre ambos países.

A expectativa era de que Pequim contestasse a demanda americana de grandes mudanças estruturais na economia chinesa, de acordo com as fontes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As demandas incluem o corte de subsídios para favorecer indústrias, bem como do apoio regulatório e de outros auxílios para companhias chinesas, especialmente estatais.

Exit mobile version