O grupo SBF (dona da Centauro) e a B2W fecharam uma parceria para lançar uma plataforma conjunta de venda online de artigos esportivos. Com isso, a Centauro espera expandir os negócios online no universo do esporte, após perder a disputa pela compra da Netshoes para o Magazine Luiza.
Nesta segunda-feira (28), as ações ON do SBF (CNTO3) fecharam o dia cotadas a R$ 27. Já os papéis da ON da B2W (BTOW3) terminaram o pregão do primeiro dia desta semana valendo R$ 53,15. Veja como deve ser o dia dos mercados na Bula.
Segundo a dona da Centauro, a parceria possibilitará oferecer uma experiência elevada de consumo no mundo dos esportes aos mais de 15 milhões de clientes ativos da B2W, ao unir os produtos oferecidos pela Centauro com a expertise e o posicionamento da B2W.
A plataforma, chamada "Centauro by Americanas.com", está disponível a partir desta terça-feira (29). "Os consumidores terão acesso a uma completa experiência omnichannel Centauro, que proporciona aos seus clientes diversas facilidades, como Click & Collect, entrega expressa, experimentação e troca de produtos", diz a companhia.
Para analistas do BTG Pactual, a parceria é positiva tanto para a Centauro quanto para a B2W. Em relatório divulgado a clientes, eles dizem que o negócio vai permitir à B2W aumentar a diversidade de produtos enquanto mantém o foco na experiência do usuário.
Eles lembram que implementar qualquer categoria de venda de produtos do zero implicaria num aumento do CAC (em inglês, custo de aquisição de clientes).
Para a Centauro, a parceria implica em mais tráfego para a sua plataforma (um pilar importante para o sucesso do e-commerce). "Nós estimamos um aumento de 10% do take-rate (relação de usuários do site que aproveitam o benefício)".